Morre criador de tradicional marca de linguiça em Tijucas

Empresário morreu nesta quarta-feira (5) aos 66 anos e deixa a esposa, dois filhos e três netos

seu OrliSeu Orli é querido na região (Foto: Redes sociais, Reprodução)

Morreu na quarta-feira (5), aos 66 anos, Orli Hemkmaier, conhecido como “seu Orli” em Tijucas, cidade catarinense onde ele fundou a tradicional marca Linguiças Orli. A informação foi divulgada pela funerária e confirmada pelos filhos dele nas redes sociais.

Empreendedor, Orli iniciou a trajetória no comércio ainda na década de 1980, quando fundou o Açougue e Mercearia Orli, na Avenida Bayer Filho, no Centro de Tijucas. Depois, o que começou como um pequeno estabelecimento de bairro logo se tornou referência em produtos artesanais.

Veja fotos

Nas redes, o anúncio da morte de seu Orli gerou comoção. “Orli era uma pessoa maravilhosa. Sempre tinha um caso para contar e dávamos boas risadas. Quando eu me despedia, ele dizia ‘se espirrar, saúde’. Deixarás muita saudade, meu amigo”, comentou uma conhecida na uma publicação da funerária no Facebook. “Uma pessoa muito querida por todos nós, tijucanos. Meu pai tinha um carinho muito grande por ele, meus sentimentos”, comentou outra.

“Vizinho e amigo querido”, escreveu um. “Que grande perda para Tijucas… O Orli era um bom homem, de coração puro. Sério, trabalhador. Comprei muito no mercado Orli, onde ele e sua esposa atendiam, muito queridos. Meus sentimentos, Deus está o recebendo de braços abertos lá no céu”, lamentou outra.

Ao jornal a empreendedora Letícia Oliveira contou que Orli era uma pessoa conhecida e querida por todos os moradores do município do litoral catarinense:

— O Orli fez parte da minha infância. Na época do supermercadinho, eu fazia bijuteria para poder ir lá comprar bala. Como era perto da minha casa, todo dinheirinho que eu ganhava eu ia lá comprar um Kinder Ovo, um chocolate… É uma dor perder ele. Era um homem sempre alegre, uma pessoa incrível. Lamento muito a perda dele.

Despedida

O corpo de Orli Hemkmaier é velado na Capela Mortuária da Funerária São José, no Centro de Tijucas. O sepultamento está marcado para esta quinta-feira (6), às 16h30min, no Cemitério Municipal de Tijucas.

Orli deixa a esposa, Jane Schiestl, dois filhos, Marcos e Rodrigo, três netos e uma vida dedicada ao trabalho, à família e à comunidade.

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Ariane Freitas

Ariane Freitas, produz informação de qualidade: isenta, correta e prestada com rapidez.
 
 
RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube
LinkedIn
Share
Instagram
Copy link
URL has been copied successfully!

Contato: [email protected]
Aviso de Privacidade