Fundador da agência 40 Graus Models recebe homenagens de vários famosos
Ele iniciou carreira como relações públicas da agência Elite, viajando pelo Brasil em busca de novos rostos no final dos anos 1980
Sérgio Mattos morre aos 62 anos no Rio de Janeiro –
Sérgio Mattos, fundador da agência de modelos 40 Graus, morreu nesta quarta-feira (15), aos 62 anos. A causa da morte não foi divulgada.
A última aparição pública de Mattos foi durante o capítulo do casamento entre Odete Roitman e César Ribeiro, em “Vale Tudo”. Ao longo de sua carreira, ele foi responsável por impulsionar nomes como Gisele Bündchen, Cauã Reymond, Isabelli Fontana, Ana Beatriz Barros, Carol Ribeiro, Raica Oliveira, Paulo Zulu e Alessandra Ambrosio, entre outros.
A página oficial da 40 Graus Models confirmou a morte de Sérgio Mattos, chamado de Serginho, lamentando a perda e agradecendo o apoio de amigos e fãs: “Com profundo pesar, informamos o falecimento do nosso Sérgio Mattos. Infelizmente, poucos minutos após a publicação da nota de esclarecimento sobre informações inverídicas que circulavam, recebemos a confirmação de sua partida.”
Baiano, Serginho mudou-se para o Rio de Janeiro aos 7 anos. Nos anos 1980, ingressou no curso de jornalismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ele iniciou sua carreira em 1988, como relações públicas da agência Elite, viajando pelo Brasil em busca de novos rostos. Mais tarde, trabalhou na agência Next, em Nova York. Em 2004, fundou a 40 Graus Models, onde revelou e impulsionou carreiras de modelos que se tornaram ícones da moda.
Em 2018, sua trajetória foi homenageada na exposição 30 anos de moda — Sérgio Mattos, com 50 fotografias, cartas e composites que retratavam sua contribuição ao setor.
O ator Cauã Reymond lamentou a morte do agente: “Minha relação com Serginho começou anos atrás; ele que fez meu primeiro book. Ao longo da vida, mantivemos uma relação bem estreita, falei com ele na semana passada. Serginho sempre foi protetor, cuidadoso comigo. Me descobriu e descobriu grandes talentos. Fez muito bem à moda nacional.”
A modelo Daniella Sarahyba também se manifestou publicamente: “Sem palavras… que tristeza… Me apoiou tanto, me descobriu no início da minha carreira.” Susana Werner também escreveu: “Fez parte da minha vida profissional. Sempre muito querido.”