Coronel Evaldo Hoffmann deixa secretaria de segurança de BC após polêmica

O coronel Evaldo Hoffmann não é mais o secretário de Segurança e Ordem Pública de Balneário Camboriú. Ele pediu exoneração do cargo na noite desta segunda-feira, 18 de agosto, após se envolver em uma polêmica com a presidente da Associação de Moradores do bairro Pioneiros. O pedido de desligamento foi formalizado na manhã desta terça-feira, 19 de agosto.

A polêmica, conforme informações de um Boletim de Ocorrência (BO) divulgado, teve origem na falta de convite para uma reunião de segurança entre os moradores do bairro. A moradora, que relatou problemas de desordem com menores de idade, organizou o encontro e solicitou maior patrulhamento diretamente ao comandante do 12º Batalhão.

Foto: Arquivo

Segundo o relato da moradora no BO, a falta de convite gerou uma reação por parte do ex-secretário, que teria enviado áudios com ameaças e ofensas. A mulher relatou ter sido ameaçada com a frase “vou te quebrar no meio”, além de ter sido chamada de “babaca” e “ser humano horroroso”.

Para o lugar de Hoffmann, a prefeitura nomeou Geraldo Rodrigues Alves Júnior, major da Polícia Militar e até então diretor do Departamento de Contenção de Ocupações Irregulares e Degradação Ambiental (DCOI). Ele assume o cargo de novo secretário de Segurança da cidade.

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.